Ducati.org forum banner

Construção Ducati TT2 e TT1

64K views 88 replies 6 participants last post by  shotie450  
#1 ·
No momento, a construir uma caixa Ducati TT1. Usando um motor 600SL como base e transformando-o num hi-comp 750cc. Rolamentos de cerâmica por toda parte, bielas Carrillo, cambota equilibrada, cames NCR, válvulas maiores, todas as engrenagens internas aliviadas, embraiagem a seco 750, pistões Omega 'Rutter' réplica, radiador de óleo, carburadores de 40 mm

Para o rolo, estamos a usar uma estrutura Verlicchi TT2, por isso versão cantilever, garfos Sport de 40 mm '89 com válvulas douradas e magnésios Marvic de 17", amortecedor traseiro Ohlins, travões P08, discos flutuantes, conjuntos traseiros TT2, escape cónico inverso TT1 em aço inoxidável.

Estou ansioso por isso

Em segundo plano, há outro à espera .... Preciso de restaurar um TT2, novamente estrutura Verlicchi TT2, com um motor 650SL, 36 Del Orto, garfos de magnésio ajustáveis de 35 mm e triplo, 18" traseira 16" dianteira (de um Suzuki Katana dos anos 80, precisará de arranjar uma configuração menos ofensiva : ) deve ser relativamente simples, pois estou a deixar o motor relativamente de série, apenas uma renovação.

E no eBay listei o 3º TT2, simplesmente não tenho tempo para o terminar (tenho um projecto 2v 1100DS que estou a terminar) Este tem uma estrutura de réplica Roy Thersby TT2, braço oscilante verlicchi motor 600SL de série, rodas Pantah, etc. Espero que encontre em breve um lar feliz. Só precisa da carroçaria dianteira e do depósito TT2 para parecer correcto, actualmente tem um aspecto F1.

Attachments

#2 ·
tt2

Olá, bom ouvir falar de outro fã de tt2!! Ansioso para ver mais do seu projeto, tenho algo semelhante na garagem{750 etc} que espero colocar em funcionamento para o verão!! Tenho andado relaxado ultimamente. O meu está registado e é uma linda mota de domingo.:yo:

#6 · (Edited)
Sim, esse TT2 está a ter alguns componentes internos bastante bons a serem montados no momento, ele deve se transformar num pequeno foguete regular quando o Leif terminar com ele. É uma construção de cárter de motor nu. Debatendo os pneus no momento 17" magnésio marvics ou old school 18"s

Postarei mais algumas fotos RAD na próxima semana, quando terminarmos.

Motor começou como 100DS Multi, agora com furo de 1080cc.

Cárteres 1000 multistrada, cilindros e cabeça 1100 Hyper, cambota equilibrada, caixa de velocidades 749R CR, bielas Carillo, pistões 12:1 Pistal, válvulas sobredimensionadas, pinças MBD, árvores de cames NCR, cabeças portadas, tampa da embraiagem de magnésio (à procura de uma tampa do alternador DS de magnésio), volante leve CNC, polias de correia CNC, embraiagem deslizante Bucci, radiador de óleo SC Project, admissões TPO Beast-R, amortecedor traseiro TTX Ohlins, forquilhas ex Moto2 Ohlins FG366, pinças Brembo HP niqueladas, travões SICOM cerâmicos de carbono, linhas de travão HEL com dry breaks. Triplos CNC, braço oscilante 1000M, conjuntos traseiros corse, subestrutura 749R, ECU nemesis, coletores termignoni 1000M de grande diâmetro para escape Spark reverse cone, rodas BST, corrente de corrida em pinhões talon, barras de carbono BST, quadro e carroçaria RADICAL Ducati CroMo, tampas de árvores de cames NCR e tampa da embraiagem Ti, tampas de válvulas de magnésio, disco traseiro de titânio e eixos de titânio, montes de titânio espalhados por aí

Peso a molhado é de cerca de 145 kg a molhado com motor de arranque e alternador. Os cavalos foram de 75rwhp para 110rwp e um bom binário.

Ainda há mais se desenvolvermos a caixa de ar, injetores, cambota 1200 e pistões maiores, no entanto, as reconstruções ficam muito caras e, francamente, coloquei dinheiro suficiente nisso nos últimos anos.

Tem sido um lento trabalho de amor, mas é realmente incrível de pilotar

Attachments

#7 ·
Obrigado por responder, entendo totalmente o trabalho de amor e $$$ !! tt2 está em sua 3ª reencarnação e almeja 130 kg de peso úmido, bateria etc. e registrado na estrada. Seriamente impressionado com sua moto {pensei que meus projetos fossem uma droga $$$}. Eu fui para rodas de 17" e achei muito melhor o manuseio {aposentei as rodas de 18" e garfos de magnésio} e tentando economizar para rodas BST. Ansioso para ver mais de seus projetos. obrigado fred

#9 ·
Olá de volta, desviei-me, perda de peso nos locais habituais, internos foram aliviados e equilibrados, espero pegar um pouco com rodas e possivelmente um único disco na frente, bateria, parafusos, etc. também têm um tanque de combustível de liga leve de fábrica. Da última vez que pesei, acho que foi aprox. 143kg {sem carenagem, pois não cabia na frente} e parecia um monstrinho. Tentarei postar fotos {?? devo postar fotos?} talvez 136kg no meio possa ser mais otimista depois de ver suas especificações, minhas especificações do motor: internos completos de 750cc, virabrequim aliviado e balanceado, cabeças fortemente modificadas por Pete Smith {Epicycle}, caixa de câmbio Bimota de relação fechada, carburadores Malossi de 41mm, nova ignição silent-hectic, alojada em um quadro e balança Verlicci {ambos reforçados}, garfos de 46mm e traseira Ohlins com rodas RGV. Foi muito divertido e espero que seja em breve de novo!!

#10 · (Edited)
Parece que o Pete é um rapaz ocupado, ele tem algum do meu equipamento lá, bem como equipamento para outro TT2 que pertence ao mecânico que construiu o meu motor RAD.

A caixa de relação fechada Bimota seria fantástica, onde arranjaste isso?

Experimentámos pernas RGV, pernas 900SS, pernas 749S e estamos prestes a experimentar as pernas Sport de 40 mm de 1989 (válvulas douradas, têm um conjunto oem no ebay no momento) Tenho pilhas de pernas RGV que preciso de vender, incluindo algumas raras SP com todos os ajustadores. Também tenho alguns Magnesiums de 35 mm por aí, que vão para a 600 TT2.

As rodas RGV funcionaram bem na minha, só precisava de fazer um disco traseiro personalizado, mas para esta construção estamos a usar Magnesiums Marvic de 17"... é um debate em andamento entre mim e o mecânico

Carenagem frontal... oh inferno, isso foi uma dor de cabeça!!!! Sim, tivemos que fazer grandes modificações para alargar essa coisa. O meu amigo que também reconstruiu um TT com base num quadro Ikomec TT2 acabou por usar e montar uma carroçaria Cagiva Mito e tubos virados para cima, parecia muito bom... mas demasiado moderno para os meus gostos. Acabei com os seus Magnesiums de 35 mm e a abraçadeira tripla, jantes raiadas de 18". Ele quer uma roda dianteira 916 e uma roda traseira monster 620ie

As fotos abaixo mostram-no a ser desmontado, terá um novo motor e um depósito de combustível diferente

Para fotos, clique em "Nova resposta" e não em resposta rápida, encontrará a ligação para publicar fotos nas opções

Attachments

#13 ·
Aqui está a 3ª TT2 que estava esperando em segundo plano... todo o amor foi para a RAD02 e para a construção da TT do zero que a Bikebuilders está fazendo para mim. Finalmente a trouxe para casa e vou começar a construir essa garota velha em casa. Não tenho certeza se vou colocá-la de volta na estrada, registrada ou como uma moto de pista..... mmmm TT2 cafe racer ... :kaiaked:

Attachments

#15 ·
Quase certo, rodas rgv com pneus 110/70/17, 150/60/17 em braço oscilante verlicci reforçado, caixa de velocidades estava presente do mecânico, a última reconstrução foi por volta de '93 e acabou sendo o pequeno café preto na última foto, @ 145kg com combustível de memória. Foi uma alegria absoluta de andar, mas nunca satisfeito com os garfos rgv, então trocando para garfos zx6r de 46mm e uma nova reforma. Mantenho você informado. Obrigado!

#16 ·
Tantas perguntas, por que você trocou aqueles magníficos garfos de magnésio pelos garfos RGV?
Você ainda tem as pernas da suspensão, o tanque de combustível de fibra de vidro, o braço oscilante tubular e as rodas de 18", especificamente a roda dianteira? Estou procurando uma roda dianteira e um braço oscilante verlicchi ou tubular correto.

Qual é o quadro no seu?
Percebo a curva em torno da cabeça do cilindro vertical em oposição à minha que toca.
Por que você cruzou a frente do quadro sob o tanque de combustível?

Parece muito divertido!

#17 ·
Olá de novo, fui para rodas de 17" para melhor borracha e travões, suspensão. Guardei os garfos/rodas de magnésio {ficando muito difícil/$$ de substituir} e a vantagem das 17" é que não abana a cabeça {ocasionalmente}. Vendi o depósito de combustível e substituí por um depósito de liga {mais leve}, devia ter mantido o s'arm, mas vendi o quadro/braço oscilante {cópia motoplast} e substituí por um quadro/braço oscilante verlicci genuíno {versão 3, penso eu}. O quadro curvo dá melhor acesso às cames e reforçámos tanto o quadro como o s'arm para melhor rigidez, o s'arm é muito propenso a ter o poste de suporte do amortecedor a dobrar para trás e definitivamente precisa de reforço. Sendo de estilo café, os clip-ons assentavam um pouco mais alto e foi definitivamente uma alegria de conduzir. Ainda a pensar em colocar a carenagem de volta e as cores originais, mas preciso de alargar a peça superior--- também gostei em preto liso, sem autocolantes, nada.

#21 ·
Eu não tinha muita certeza sobre a localização da bateria em relação a detritos/água e ela pendurada tão baixo. Como a sua é uma moto de rua, tem algum problema com lombadas tê-la lá? Eu ia usar uma bateria shorai leve, então seu peso é insignificante.

No motor grande, cárteres principais multristrada 1000, tampas laterais de magnésio, caixa de câmbio 749R, cilindros e cabeças hypermotard (cabeças foram portadas, fluídas, válvulas grandes, cames NCR) Fazendo de novo, eu provavelmente usaria os cárteres testastretta 4v mais leves para menor peso e mais óleo. Há alguns caras rodando este motor em chassis TT2 e F1, com suspensão moderna. Meio que derrota o propósito na minha opinião... mas todo o crédito para eles por construí-lo.

#22 ·
de volta, nunca tive problemas com a bateria nessa posição e nunca gostei muito da posição original no assento. Já experimentou uma bateria de lítio?? Tinha uma na minha moto de cross e não carregava corretamente. O amigo da eletrônica acha que o sistema de carregamento não carrega as baterias lipo corretamente. ia usar uma para TT2, mas agora não tenho certeza {poderia rodar maior, mais potente}. Alguma ideia???

#23 ·
Eu usei as Lipo's no grande 1080cc e no TT2 e nunca tive problemas (note que estas são motos de pista, portanto, sem luzes necessárias. O TT2 foi perda total nessa fase. Também uso uma na minha DRZ400 e tive uma na minha 1098s por um tempo, .... mas a 1098 não gostou (acho que o imobilizador consumia um pouco demais quando estava estacionada.

Elas são delicadas no sentido de que você precisa manter a carga, pois pode matá-las deixando-as descarregar muito.

Em outra nota, parece que vamos nos mudar para Melbourne no ano novo, então espero ter as TTs em um estado de reparo bom o suficiente para levar comigo. A grande trackie estará pronta para uso e minhas roadies... mas essas TTs... poços de tempo e dinheiro!

#24 ·
De volta, sobre os Lipo's, acho que o que ele quis dizer foi que a maioria dos sistemas de carregamento de carros/motos não carregam totalmente a bateria e elas morrem. Ótimas notícias sobre Melb, onde exatamente?? Tenho que me atualizar, embaraçosamente duvido que meu TT2 esteja funcionando até lá.... culpe os outros poços de dinheiro!! Você pode ser um bom incentivo para fazer a velha funcionar novamente e parar de procrastinar!!

#25 ·
Ainda não sei onde em Melbourne. Preciso resolver a situação do emprego, etc., minha esposa tem uma transferência, então decidimos tentar.

Bem, nenhum dos TTs está funcionando, a manivela do epiciclo está atrasando o progresso em um, e o outro... bem, sou eu constantemente procrastinando, mas isso me dará algo para fazer lá embaixo se não estiver funcionando ainda. Mas espero terminá-los no início do ano novo e passar algum tempo na pista.

Pelo menos o brinquedo grande está finalmente terminado.

#26 ·
Estou com inveja, provavelmente vai demorar um pouco até eu conseguir colocar o TT2 em funcionamento, preciso fazer um novo chicote elétrico, instalar um novo sistema de ignição, organizar novas rodas e suspensão {novamente}, provavelmente preciso organizar os carburadores novamente, refazer a pintura novamente, etc.... Você certamente vai gostar de Broadford & Phillip Is. Também temos ótimas estradas. ?? Que tipo de trabalho você faz??